quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

CARPE DIEM...



                            Hoje acordei com o dia assim, chovendo muito... Lindo dia! Isso me faz lembrar de quando era pequenininha na casa da minha avó, do cheiro de mato molhado, de tomar banho de chuva correndo nos caminhos, vestida com meu maiô de bolinhas vermelhas que minha vozinha costurara com suas mãos delicadas. Ela era a delicadeza em pessoa. Lembro do cheiro de cuzcuz que meu avô preparava e do cheiro de café com leite de cabra... Que delícia! Como é bom lembrar.
                              
                    CARPE DIEM : Carpe Diem é uma frase em latim extraida do poema "ODES" do poeta romano HORACIO (65-8 AC) que popularmente significa aproveite o dia, aproveite o momento.

                        " ... carpe diem quam minimum credula postero. "
                        ("... colhe o instante, sem confiar no amanhã. ")

Um comentário: