quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

RIO DE JANEIRO - LUTO...

 

Solidariedade... Foto-Reuters
Desespero...   Foto-não sei de onde tirei.


  
      Hoje está chovendo outra vez aqui onde moro. Como chove pouco no Ceará, quando acontece, para nós é motivo de contemplação (apesar dos transtornos na capital). Tinha tirado uma foto linda da vista que tenho de minha varanda para postar hoje. Mas, diante de toda tragédia que está acontecendo no Rio, não vou postar. Não tenho vontade, nem coragem... Penso nas pessoas que num dia tinham casa, família, emprego e que de um dia para outro perderam tudo. Não têm mais para onde voltar depois de um dia de trabalho (que trabalho?), não têm mais suas pessoas queridas para abraçar... Tiveram suas vidas destruidas. Todas as vezes que vejo na Tv e aqui na Net confesso que choro e me sinto egoísta porque tenho uma casa confortável, não me falta nada e minha família querida está segura... Não posso fazer nada e me sinto mal por isso... São mais de 750 mortos (pode passar de 1000), milhares de desaparecidos e desabrigados. Sinto muito...
               Mas de qualquer forma divulgo aqui os postos de arrecadação de donativos aqui em Fortaleza para levar um pouco de conforto para esses nossos irmãos. Podem ser doados produtos como água, velas, alimentos de pronto uso (aqueles que abrimos e consumimos), alimentos não perecíveis, colchonetes, roupas e calçados... Espero que cheguem nas mãos corretas, não é?
    
Os postos estão aí:

- Sede da Guarda Municipal e Defesa Civil do Município
Rua Delmiro de Farias, 1900 no Rodolfo Teófilo. Fone 3066 2329
- Nas Bases Comunitárias da Guarda Municipal na Praia de Iracema, no Centro Dragão do Mar, na Praça José de Alencar.
- Nas Regionais:
Regional I   :   3433 6820
Regional II   :  3216 1813
Regional III   : 3433 6880
Regional IV   : 3433 2820
Regional V    : 3433 2951
Regional VI   : 3488 3131

Nenhum comentário:

Postar um comentário