quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

CROCHET ENDURECIDO!!!

     Uns meses atrás vi no supermercado umas peças de crochet endurecido. Eram enfeites de natal: árvores, bolas, estrelinhas, etc. Eram lindas, fiquei apaixonada. Aliás, sou apaixonada por crochet desde de pequenininha. Aprendi com minha mãe... Então comecei a pesquisar na Net sobre métodos de como endurecer crochet e tive uma surpresa maravilhosa no site da Elaine ( http://elainecroche.blogspot.com). Ela usa açúcar, isso mesmo açúcar. Fica lindo e durinho... Não atrai formigas, apenas quando ainda está molhado. Depois que seca, não aparece nenhum inseto. Depois de seco você pode envernizar. Só não pode molhar por que amolece, afinal é açúcar. Dá para fazer cestinhos de pão, caixinhas porta trecos e uma infinidade de coisas que sua criatividade for capaz.

Comece fazendo o crochet sobre um molde que pode ser uma tigela.

Não tenho gráfico, fui fazendo e ficou assim.


Agora misture 100ml de água com 8 colheres de sopa de açúcar, desmanche tudo e molhe bem o crochet.


Coloque no molde e deixe secar. O meu demorou 2 dias por que fiz com barbante.


Depois de seco, ainda no molde, passe verniz incolor por fora.


Tire do molde e passe verniz por dentro.


Fica assim depois de seco.


Agora é só usar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário