domingo, 6 de fevereiro de 2011

O ABRAÇO


     Abraço é quando duas pessoas usam os dois braços simultaneamente ou não para se envolverem expressando carinho, afeto, compaixão, saudade, amor e congratulação. Dizem que a origem do abraço vem da Itália onde os mafiosos o usavam para descobrir se alguém portava armas. Quem diria que um ato tão saudável tenha tenha surgido de uma falsidade. Ele tem um dia: Dia 22 de Maio!
     O abraço pode ser uma forma de terapia quando o fazemos de forma afetuosa na pessoa que gostamos e assim trocamos emoções como amor e paz. As mamães cangurus(que carregam seus bebês prematuros amarrados a seus corpos) não fazem nada mais que abraçar seus filhinhos o tempo todo passando calor e afeto, fazendo com que melhorem sua saúde e não usem incubadoras. Os médicos acreditam que o abraço retarda o envelhecimento por que tem relação com a melhora dos relacionamentos e assim da qualidade de vida. Diminui a pressão sanguínea, o batimento cardíaco e o nível de hormônio responsável pelo estresse (cortisol).
     Segundo Kathleen Keating, autora do livro A Terapia do Abraço, "não é apenas para os solitários ou para pessoas emocionalmente machucadas. A terapia do abraço pode tornar mais saudável quem já é saudável, mais feliz quem já é feliz e fazer com que a pessoa mais segura entre nós se sinta ainda mais segura". Hoje o homem tem medo de expressar seus sentimentos por que pode transmitir insegurança, dependência e fraqueza. Que pena...
    Abrace seus amigos, abrace seus irmãos, seu amor e você vai sentir o resultado da troca de energia na sua vida , nas suas relações. Não vamos esperar para abraçar quem gostamos por que é muito bom. Todos entendemos essa linguagem, não pagamos nada e com certeza você vai receber retribuição.
              
                  Abrace, abrace muito...  
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário